Páginas

domingo, 13 de novembro de 2011

A Teoria da Comunicação vai se ater para o aspecto matemático para entender o processamento da distribuição da informação na sociedade. A informação, objetivo nosso, pode ser realizada de diferentes maneiras e sob vários aspectos sociais e culturais. A publicidade deve entender as necessidades e interesses de uma parcela da população para atingir essa classe de uma forma mais eficaz. Shannon vai recorrer à matemática para tentar facilitar a maneira de como a tal informação é transmitida para o público vigente. O objetivo, portanto, seria melhorar a qualidade da informação. A Teoria da Matemática vai fazer um estudo dos sinais comunicacionais, e de suas falhas que porventura interfiram no processo.


No comercial de TV há aspectos trabalhados pela linha publicitária que vão desencadear em um gênero específico acrescido de uma carga semântica direcionado para um público específico. O conjunto de ações vai ser responsável para o propósito final da ação comunicativa, a teoria vai estudar, portanto, suas diferentes maneiras de produção.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 IN COMUNIQ. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.