Páginas

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

LINGUISTICA

O estudo da linguista é estremamente importante ja que vai muito alem da forma e da linguagem padrÃo. Nós nos ultilizamos da linguagem para nos espressarmos e obtemos o dialogo. podemos salientar varias variações linguisticas. Variações espaciais, socios culturais,de faixa etaria entre outras. As formas como nos espressamos e nos ultilizamos da lingua tanto falada como escrita varia muito com o tempo. Já que se voce observar percebera que o modo como voce fala e se espressa nao são da mesma maneira que uma pessoa com mais idade.

.

AS girias - formas de variações linguisticas ultilizadas de diferentes formas pelos grupos sociais






A INTERNET TEM UMA FORMA DE LINGUAGEM PPARALELA QUE É ATE POR MUITOS CRITICADA DEFENSORES DA BOA FORMA LINGUÍSTICA,JÁ QUE MUITOS ADOLESCENTES ESTÃO LEVANDO ESSA FORMA DE LINGUAGEM PARA FORA DO MUNDO VIRTUAL.

O mundo dos negocio utiliza-se de uma linguagem mais formal,diferente da linguagem utilizada pelos jovens e no dia a dia.

Há muitas especificidades na forma em que cada grupo se expressa e utilizam a linguagem.


A sociedade estabeleceu uma forma de padronização de alguns papeis linguísticos na sociedade. As famosas padronizações dos papeis linguísticos.






Essa propaganda das Havaianas é um exemplo em claro dessa padronização nos papeis linguísticos presentes na sociedade.

Concluímos então que as variações linguísticas são inúmeras e por isso precisamos estar atentos a elas para que haja uma boa comunicação entre os meios.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 IN COMUNIQ. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.