Páginas

quarta-feira, 16 de novembro de 2011


Entende-se como Indústria cultural a conversão da cultura em mercadoria. Como esse fenômeno ocorre? Através da adaptação de obras de arte, todas com um mesmo padrão através de técnicas que as coloquem no mercado.
Assim, em grande parte, a produção cultural estética integra-se à produção mercantil, permitindo o surgimento da ideia de que nós não somos o que sentimos, mas o que temos, o status que representamos ser.
Em busca das pessoas não se sentirem caretas ou excluídas da sociedade, surge assim um superconsumo, onde só é importante quem tem um bom “status”, precisando para isso ter roupas da moda, o carro do ano, o celular mais atual... E sabe quem é o principal influenciador disso tudo? A publicidade!
Poucos conseguem perceber, mas o que realmente está acontecendo é que as pessoas estão deixando de serem influenciadas por suas famílias e escolas para serem inflenciadas pela mídia e pelo que ela propõe.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 IN COMUNIQ. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.