Páginas

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Que menina quando criança nunca pensou em ter o seu príncipe encantado, que nem as princesas dos contos de fada? Que jovem pré-adolescente nunca sonhou em ter o seu primeiro beijo com um garoto bonito, loiro, alto e rico, que nem acontece com as moças dos filmes? Que jovem universitária nunca pensou em se tornar  uma milionária que fizesse muito sucesso na profissão e que se casasse com um homem mais rico ainda, que nem a jovem principal da novela das 7? Que idoso nunca sonhou em ser tão disposto quanto os avós que aparecem na novela das 9?
Todos nós temos sonhos, e isso é muito bom, pois nos torna cada vez mais resistentes para conseguirmos alcançá-los e irmos em busca de novos sonhos. Mas que sonhos? Ser que nem o mocinho da televisão? Ter uma roupa tão estilosa quanto a moça do comercial de roupas? Realizar todos os desejos atiçados pela mídia?
É exatamente isso que a Escola de Frankfurt quer nos mostrar: a mídia exercendo o papel de querer nos entregar a fórmula da felicidade!
Mas será que essa tal fórmula realmente existe? Ou nos deixamos iludir pela mídia com sonhos, mesmo que irrealizaveis, mas que nos deixem felizes apenas por imaginarmos eles ocorrendo em nossas vidas?
        Vejamos agora um exemplo de comercial que retrata bastante bem o que acabamos de citar, ele faz uma comparação da vida com um conto de fadas...

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 IN COMUNIQ. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.