Páginas

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Na decada de 1970 a teoria da Agenda ou Agenda-setting theory,é uma teoria de comunicação formulado por Maxwell McCombs e Donald Shaw ele se refere-se ao conjunto de conhecimento absorvidos por meios de comunicação de massa.E essa hipótese defende ao meio de comunicação de massa pela qual não pretende persuadir e discutir a sua opinião.
A teoria da Agenda ele demostram uma compreensão que a pessoa tem de grande parte de uma realidade fornecidas predominantemente pelos meios de comunicação de massa.
O efeito da agenda ele tende a crescer quando usamos de uma forma agregada,ou seja de vários meios de comunicação de massa,(com diferentes níveis de importancia) formando a chamada tematização.
A Hipótese da Agenda-setting
Que e uma hipótese em que investiga como os assuntos passam a ser consideradas interessantes ou não interessantes para serem repassados ao público receptor.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 IN COMUNIQ. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.