Páginas

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

A maioria dos nossos movimentos, conscientes ou não, estão querendo dizer alguma coisa.

Quando estamos diante de alguém com quem convivemos e conhecemos bastante, podemos perceber mensagens importantes por meio de pequenas atitudes das quais nem mesmo o emissor é consciente. Por isso, para os estudiosos do Colégio Invisível, o receptor é tão importante quanto o emissor.

Sabia que a maioria das mulheres pega no cabelo ou ajeita a franja quando percebem a presença de um parceiro em potencial? Hahaha, essa da franja é meio generalizante, mas se você é mulher (e tiver uma franja), me diga se nunca fez isso. Há pessoas que tem mania de estalar os dedos quando estão nervosas, tem gente que morde os lábios quando estão atentas ou concentradas e não é preciso nem mesmo uma palavra pra se sentir mais intimidado do que uma levantada de sobrancelhas de alguém que está claramente te reprovando no que você fala ou faz.

Tudo isso só prova que, algumas vezes, os artifícios não-verbais são bem significativos, fazendo maior ou menor sentido de acordo com o contexto em que estão inseridos, mas com certeza, junto a comunicação verbal, fazem parte do processo de transmissão de informações.

Agora só pra descontrair, o link de um vídeo curtíssimo que mostra um exemplo de comunicação não verbal.

Se eles estavam passando ou não alguma mensagem, nunca saberemos, hehehe, mas eles soaram bem convincentes pra mim.

Ah, esse aqui tem uma ligação um pouco menor com o tema, mas achei que mostraria um pouco o outro lado da moeda. A comunicação não-verbal tem grande utilidade e com certeza tem uma imensa importância, mas situações não verbalizadas são perigosas pois o comportamento
é interpretado distintamente em lugares diferentes ou pela subjetividade individual de cada pessoa. O vídeo é uma peça publicitária da Ameriquest Mortagage, que foi um dos bancos líderes em empréstimos nos EUA por muitos anos. A propaganda se pauta na frase "Don't judge too quickly, we won't" que significa "Não julgue tão rapidamente, nós não faremos isso". Vale a pena assistir esse também, é muito engraçado. :)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 IN COMUNIQ. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.