O agendamento de notícias, que é comumente abraçado pelos meios de comunicação por haver grande carga de impacto na sociedade, já se faz presente em todas as plataformas midiáticas. Ao contrário de algumas reflexões acerca de como o processo de “escolha” da notícia é realizado, podemos entender que a ação de agendar alguma informação pra ser veiculada e explorada de maneira mais eficiente, é representada pela reação da sociedade por aquela notícia. O que chega ao meio de comunicação ocorrera antes na sociedade, ocorrendo depois uma devolução dessa informação de maneira compartilhada entre as demais, via plataformas interativas da comunicação.
Acontecimentos na política, na economia, na religião, desastres de um modo geral, entre outros, são geralmente os principais assuntos a entrarem em agenda em todo o mundo. Assuntos esses que, de alguma forma, impactam a sociedade através de um aspecto específico. O acidente com o avião da TAM que se chocou contra um prédio da empresa ao lado do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, e pegou fogo, no dia 17 de julho, causando a morte das 187 pessoas a bordo e de outras que estavam nas proximidades, é um exemplo claro de informação que foi agendada devido à grande quantidade de pessoas mortas, gerando repercussão mundial.
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