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sábado, 15 de outubro de 2011

Quem costuma assistir um telejornal específico, todos os dias, não imagina que está sendo influenciado de uma maneira muito sútil. Vários estudiosos acreditam que nosso corpo passa
informações, de maneira consciente ou não, e que sem percebermos incorporamos essas informações e acabamos aplicando no nosso cotidiano. Isso significa que a comunicação pode mudar nossa maneira de interagir em sociedade.
Podemos observar essa influência na sociedade dos EUA, em que as pessoas vivem com um medo constante de algum atentado terrorista ou com medos uns dos outros. Segundo o documentarista Michael Moore, esse medo foi difundido pela mídia, pois esta só noticia assassinatos ou tragédias com o objetivo de espalhar o medo. E esse medo acaba mudando as
relações, em longo prazo, interpessoais.
Mas voltando ao Brasil, o cenário não é muito diferente, os brasileiros também sentem medo, e esse medo é agravado pelos jornais sensacionalistas que insistem em mostrar a criminalidade de uma maneira mais caricata. Segundo o sociólogo Jacob Pinheiro Goldbera, a
mídia usa esse recurso de impor o medo para fazer com que a população seja acuada, e essa iniciativa da mídia receberia apoio dos governantes, pois as pessoas com medo não teriam contra reações, em relação algum tema político.
O medo é um sentimento que nunca irá deixar de existir, no entanto, temos que desvendar sua origem e ver se esse medo não estar sendo confundido com a parcialidade.

http://www.youtube.com/watch?v=kXEJkN-mNx0
. Esse vídeo é uma entrevista que Jacob explicando como o medo estar
interpretado na nossa sociedade.

http://www.youtube.com/watch?v=LDn1rXWDAhg
. Esse vídeo é um fragmento do documentário "Tiros em Columbine" de
Michael Moore , onde ele explica como surgiu o medos dos norte-americanos.






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