Páginas

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A Teoria Hipodérmica tenta explicar o processo de influência das mídias sobre os indivíduos, assim eles descobririam meios de atingir o publico que desejasse, um exemplo dessa pratica atual seriam as propagandas publicitárias, que tem todo um planejamento para atingir um público-alvo. Também conhecida como teoria da bala mágica por comparar o modo como uma bala atinge uma pessoa, com o modo que a mídia atinge seus receptores.

No behaviorismo seu principal objeto de estudo é o co
mportamento, por isso, ele tambem se inclui na teoria hipodérmica. Ela surgiu entre guerras, mas foi na 2ª guerra mundial que ela ganhou um foco maior. Naquele momento era muito importante dominar a população.



Portanto os meios de comunicação fazem de tudo para influenciar, persuadir e gerar diferentes opniões, mas estes meios mostram apenas o que querem que seu publico veja, mostrando o que é agradavel para eles.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 IN COMUNIQ. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.