Páginas

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Todo dia você é bombardeado por informações pelo meio da comunicação que muitas vezes não consegue distinguir ou até mesmo que não quer receber. Mas no final do dia você acaba percebendo que adquiriu querendo ou não algo dessa mensagem. Quando paramos para analisar essas mensagens que são recebidas por cada individuo anônimo, vimos que eles recebem elas da mesma maneira, mas de formas diferentes. Apesar disso, essas mensagens te propõem estímulos que tem o poder de controlar e guiar uma massa, através das provocações que leva a ter uma reação uniforme. Podemos encontrar esse fato, por exemplo, nas tendências de diversos modos e momentos. Quando um raciocino é estabelecido e seguido pela massa.


É com isso que Lawsswell teve para criar a Teoria Hipodérmica, no contexto da comunicação de massa. Para ele, o que importava era quando e como essas informações chegariam para a massa, com o objetivo de entender os efeitos da comunicação. Essa teoria vem de uma das partes da interferência da comunicação na sociedade.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 IN COMUNIQ. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.