Além disso, temos o Estudo dos Efeitos em Longo Prazo. Como o nome explica, é deixada aquela história da teoria hipodérmica de efeitos imediatos. Dessa vez, os meios de comunicação de massa influenciam a maneira como o indivíduo organiza a sua imagem no ambiente social. Os estudos são focados na cobertura global desses meios e aos conhecimentos de cada indivíduo. Nisso destacamos a acumulação, consonância, onipresença e relevância da informação a ser veiculada. Aí chega a abordagem do Newsmaking, que leva em consideração as rotinas de trabalho e de produção dos jornalistas e da notícia. É importante lembrar do processo de noticiabilidade como a relevância, os valores, as fontes, etc.
Também temos a teoria do gatekeeper que é vista, como o nome já diz, no estilo de um porteiro, aquele que seleciona quais notícias devem entrar em circulação. Foram detectados seis motivos que levam a essa escolha: a autoridade institucional, os sentimentos de dever e estima com os superiores, as aspirações à mobilidade profissional, a ausência de fidelidade ao grupo de contrapropostas e o caráter agradável do trabalho. Todos essas características foram considerados como fatores de escolha para as informações que nos são dadas todos os dias.
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