Até hoje nós viemos estudando as formas de comunicação. Como um jornal é criado, quais notícias devem ou não serem publicadas, dessas quais são veiculadas mais tempo e o por quê? Nós já sabemos que sem informações fica complicado viver não é?
-Acreditem, muitas pessoas só saem depois de olhar como o clima estará hoje.-
A escola de Frankfurt começou a questionar justamente isso:
QUAL A IMPORTÂNCIA DOS FENÔMENOS DE MÍDIA E DA CULTURA DE MERCADO NA FORMAÇÃO DO MODO DE VIDA CONTEMPORÂNEO?
Pra começo de história, eles começaram a estudar esses fenômenos como um todo, porque não era mais apenas uma fotografia ou uma pintura que atingia uma única pessoa, mas o cinema e a rádio entraram nessa nova de forma de comunicação, com força total. E quer queira, quer não eles atingiam um publico extremamente maior, então era meio impossível eu saber o pensamento de cada indivíduo, concordam?
Um dos primeiros pensamentos foram:
- Ultimamente as pessoas pensam que além de serem livres, podem construir uma sociedade capaz de permitir uma vida de realização individual.
o príncipe encantado dos contos de fada da Disney?
Ou conseguindo dançar como a Shakira?
AS FANTASIAS ESTUPIDAS E IRREAIS DO CINEMA
SÃO DEVANEIOS DAS SOCIEDADES.
Porque os colocam em primeiro plano como de fato o são e porque, assim eles acabam dando forma a desejos que anteriormente eram reprimidos.
As pessoas têm uma mania de ilusão grande, elas podem até acreditar que é meio incomum um governador dos EUA se apaixonar por ela, mas... porque não?
· Foi a partir dessas idéias que eles quiseram revolucionar a arte.
Adivinha através do que?
DA MÍDIA.
As experiências feitas com o CINEMA, RÁDIO e ARTES GRÁFICAS estavam transformando o modo de produção e consumo da arte. Eles acreditavam que a partir do que eles DIVULGAVAM conseguiriam “criar” uma sociedade de acordo como eles planejassem.
0 comentários:
Postar um comentário