Nosso tempo é dividido em 24 horas, no entanto não parece ser mais suficiente. O ser humano estar em um ritmo tão frenético que acaba não tendo tempo para nada. Essa ideia que o tempo não seria suficiente começou a importar com a primeira revolução industrial, foi nesse momento que as pessoas começaram a entender o tempo como uma forma de ganhar ou perder dinheiro.
A informação parece acompanhar esse ritmo frenético, no século passado uma noticia poderia levar meses ate chegar à outra região ou na mesma região. Mas hoje somos constantemente bombardeados com um número muito grande de informação, que muitas vezes não conseguimos dar conta. Esse excesso muitas vezes pode prejudicar no momento em que não temos muito tempo de ler, todas essas informações, acabamos lendo só o que nos interessa e acabamos esquecendo as outras noticias com isso nosso conhecimento se torna limitado e superficial.
Para ajudar a população, pelo menos é isso que eles alegam, as empresas jornalísticas começaram a segmentar os jornais, com isso as pessoas só leriam o que lhes interessava. No entanto essa “ideia” não estar ajudando muito, a meu ver, pois elas vão acabar esquecendo os outros assuntos que poderiam ser classificados de importantes.
Uma frase bem comum, que me recordo agora, “Quem tem informação tem poder” , no entanto essa frase foi modificada,a correta seria, “Quem tem conhecimento tem poder” , ao que parece a informaçãoe o conhecimento são unidades distintas, que alguns jornais fazem questão de
deixar desse modo.
deixar desse modo.
Esse vídeo é uma propaganda do jornal O Estadão, e pode nos ajudar a entender essa diferença tão sútil da informação e conhecimento. http://youtu.be/s3Te_2Clgh4
0 comentários:
Postar um comentário