Páginas

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

A Teoria da Agenda ou “hipótese da agenda-setting”, consiste basicamente em o que será notícia, o que o povo ira acompanhar, nos jornais, revistas, noticiários de TV, como a mídia vai transmitir os assuntos mais comentados pela população.

Claro que esse assunto foi primeiramente analisado para ter certeza que irá ter uma grande repercussão, porque não havendo audiência, não chamando a atenção do leitor sobre determinado assunto que para o jornal foi considerado o mais importante, prejudicará todos os meios de comunicação que resolveram colocar esse assunto como mais importante.

Para que aconteça uma agenda, a maioria dos meios de comunicação tem que abordar o mesmo tema, tem que ser generalizado, como se todos fossem parceiros, porem cada um abordando da forma que deseja, para ter mais audiência que a concorrente, tentando se destacar das outras.

Um exemplo de agenda foi a morte do cantor Michael Jackson, tão importante que todos os jornais, revistas e emissoras de TV abordaram o assunto como principal, o Fantástico, por exemplo, fez um programa especial para contar toda a história do cantor, colocando partes importantes da vida de Michael para se destacar da concorrência.

http://www.youtube.com/watch?v=8-7FRv20uGw parte 1

http://www.youtube.com/watch?v=qHgQAlthhuo
parte 2.
Esse videos são apenas um pouco do que a Emissora Globo de televisão colocou sobre a morte do contor. Outros canais de tv e outrar revistas, jornais, derem suas devidas abordagem acerca do caso, tornando assim uma Agenda, aboradada em diversos meios de comunicação.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 IN COMUNIQ. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.