Páginas

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Por Débora Queirós
Já faz um tempo que eu assisti o filme “Amor por contrato” mas quando a ultima aula foi passada, lembrei imediatamente da história do tal. O filme conta a história de uma família aparentemente PERFEITA que chega a uma certa cidade de imediato, compram uma casa maravilhosa, tem carros super luxuosas, mãe, pai, filha e filho se vestem divinamente bem e todos da vizinhança os tem como espelhos.

Mas nem tudo é o que parece. Já que a tal família perfeita na verdade é uma falsa família contratada para fazer marketing dos produtos. Fazendo assim, os jogadores de golfe (amigos do Pai), as mulheres que vão ao salão (amigas da mãe) e amigos e amigas dos filhos desejarem absolutamente TUDO que eles possuem.
A partir do momento em que as peças (roupas, móveis, carros, tacos de golfe, tiaras e etc) são adquiridos pelas pessoas, elas passam a ter um prazer maior, parecendo aumentar o status e assim se sentindo bem, por ser igual a “família perfeita”. (estudos de gratificação)

Acho que acabei dando muitos rodeios, mas as teorias estão explicitas claramente. Já que no decorrer do filme há um processo de:
MANIPULAÇÃO PERSUASÃO INFLUÊNCIA
• Cada realidade tem uma função.
• Função essa que define o equilíbrio.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 IN COMUNIQ. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.