A partir do momento que as redes sociais começaram a transformar o mundo virtual e as pessoas passaram a ter uma dependência da mesma, somos impactados diariamente com alguma imagem, vídeo ou notícia chocante. A partir de um comentário no face ou um tweet conseguimos mobilizar opiniões diversas de um assunto que anteriormente era compartilhado apenas com alguns.
Como em toda sociedade á lideres, no mundo virtual não seria diferente. Temos ícones de opiniões circulando por ai. Tais como Felipe Neto, Pc Siqueira, Ana Decesaro, Cid-Não Salvo, Rafinha Bastos e mais alguns blogueiros, twitteiros e vlogueiros espalhados por ai.
Segundo o Wikipédia,
> Influência Coletiva é o ato de levar uma pessoa
(ou um grupo de pessoas) a fazer algo que, a princípio,
desconheciam e/ou não tinham em mente.
É incrível o poder que algumas pessoas têm de persuadir os destinatários. Tamanha que em todos os casos (blogueiros, twitteiros e vlogueiros) esses “ícones da mídia” ganham para divulgarem produtos e marcas.
As pessoas gostam de ouvir criticas e muitas vezes a partir delas formarem a sua opinião -mal sabendo que é quase um ctcl c + ctrl v da opinião do emissor- Muitas vezes nos iludimos ao pensar que nada disso nos influencia, mas quem ai nunca fez uma “trolagem”, usou um “forever alone” ou se pegou canto rits como “dig din dig din, sou foda” Confessa, você já falou -to com fome, e na mesma hora completar com: -quero leite. Isso se você não tiver se arriscada com uns passinhos de dança.
0 comentários:
Postar um comentário