Teoria das diferenças seletivas
Teria da diferenças individuais
Em contra partida da teoria hipodérmica essa faz referencia a idéia de que o indivíduo não é totalmente manipulado pelas mídias ele diz que cada ser tem características próprias e diferentes, como necessidades e habilidades, fazendo com que não seja facilmente influenciado por, muitas vezes, tendências que vão de desacordo com suas características pessoais. E é tentando entender essas diferenças que surgiu essa teoria.
Teoria das diferenças sociais
Nesse caso os seres também possuem características próprias, mas há neste caso uma relação direta com sua classe social e com características semelhantes como: religião, etnia, nível de renda, profissão. Quando pensamos em características que nos aproximam e interligam determinadas pessoas organizando um grupo social.
Teoria dos relacionamentos sociaisNesse caso a comunicação de massa é analisada de forma aprofundada e dessa forma podemos observar que dependendo de como a mensagem é passada (repetidamente e o meio utilizado) ela exerce um poder de influencia diferente.Um exemplo disso é a propaganda do mercado livre, essa propaganda foi lançada aproximadamente em 2008
e se repetia incansavelmente, outro exemplos mais conhecido é a propaganda da empresa Mc Donald’s com seu famoso jingle do big Mc que nasceu em 1987 e perdurou por muitos anos. Segue abaixo os links para que vocês possam assistir as propagandas.
http://www.youtube.com/watch?v=R28YgwCMpmk&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=obCWYjZW-30&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=Tk1bCXDukEM
0 comentários:
Postar um comentário