Páginas

domingo, 2 de outubro de 2011

Depois de toda aquela história de bala mágica, finalmente as pessoas começaram a perceber que nem sempre é válido pensar que todos somos um só e que a mídia manipula e influencia nossos pensamentos. Ainda bem, foi descoberta a individualidade e com ela a possibilidade de distribuir a informação de acordo com os segmentos da sociedade. Seja classe social, etária ou sexual, existe um tipo de propaganda, notícia e entretenimento que me chame a atenção.
Infelizmente, muitas vezes isso é levado ao pé da letra, trazendo um certo preconceito e uma divisão que dificilmente é quebrada por pura preguiça das empresas. Por exemplo, temos aqui um comercial de produtos de limpeza.



Tanto ele, quantos todos os outros, são dirigidos para mulheres, principalmente donas de casa. Não seria mais interessante criar uma nova proposta para os homens? Poderia ser feita em forma de humor, para amaciar esse novo pensamento. Não é certo dizer que todos os produtos e informações são vendidos e veiculados dessa maneira, mas seria bom ver uma mudança nesses lugares-comuns, para variar. Seria muito mais entretenimento se não ficássemos restringindo as coisas para um só grupo específico.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 IN COMUNIQ. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.