Antes da criação de algum programa de televisão, é sempre pensado qual será o público-alvo, isso devido à especificação do programa, para ajudar a não fugir do assunto abordado e também para não desviar o foco do público escolhido. É tudo muito bem pensado e planejado pela equipe, são feitas pesquisas e até entrevistas com o público, para assim descobrir o que falta, o que eles desejam ver, o que não gostam, culturas, crenças, religiões, necessidades, etc.
A Abordagem Empírico-Experimental trata disso, da forma como é feita todas essas pesquisas e de como é produzido um veículo de comunicação para um determinado público. O programa terá apenas uma parcela do público, e não abordará temas que tenham um interesse geral, pois se isso acontecer estará fugindo do verdadeiro foco que foi decidido anteriormente, podendo assim perder a credibilidade do público escolhido, ou seja, é preciso sempre analisar todo o conteúdo para ter a certeza que aquela porcentagem da população irá sim se beneficiar assistindo.
0 comentários:
Postar um comentário