Dois pensadores da escola de Frankfurt criaram um novo conceito, o da indústria cultural, o conteúdo desse conceito restringiu o avanço da comunicação, pois ela ficou ligada á ordem social dominante, sem poder emancipar-se, isso tudo foi notado na sociedade capitalista moderna.
A indústria cultura ela se ligou tanto com a sociedade capitalista (monopolista) que acabou entrando na mídia, tornando-se cada vez mais presente na vida de muitos indivíduos. Porem essa interação na vida da população acabou não favorecendo muito para a interação do individuo, ele começou a pensar individualmente, em se destacar em relação aos outros, apelando pelo uso de recursos, que muitas vezes o prejudica.
Na sociedade de hoje, as pessoas estão muito materialistas e querendo seguir o perfil das pessoas perfeitas. Isso foi devido à mídia, que usou seus recursos para persuadir o individuo.
Por exemplo, você compra uma roupa que está na moda, muitas vezes nem gostou muito, mas como ta na moda e todas as pessoas “legais” usam você não pode ficar fora desse grupo podendo ser excluído o meio em que vive.
0 comentários:
Postar um comentário