Páginas

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Existe uma grande diferença entre indivíduo, cidadão e consumidor. O indivíduo segundo o próprio dicionário é todo ser, o que nos torna cidadãos são nossas ações diante da sociedade, são as pessoas que cumprem seus deveres com a pátria. Já o consumidor é como nós somos tratados atualmente, o estudo mostra que isso já vem desde muitos anos atrás, mas até hoje somos considerados apenas como consumidores, os produtos são pensados não mais para pessoas com sentimentos, pensamentos e distinções, mas sim para os seus tipos de consumidores, é feito todo um estudo onde mostra qual o tipo desse consumidor e qual a classe que irá usufruir de tais produtos. E como não poderia ser diferente, consumimos mais e mais, o consumo inclusive de aparência.
Todo esse nosso desejo de consumir é às vezes exagerado, compramos produtos muitas vezes sem necessidade, e se pararmos para pensar antes de comprar algo, percebemos o quanto o tal produto é inútil, e que só compramos ele por pensar que será preciso, ou até mesmo pelo fato de ter passado na propaganda da TV e a figura popular que apresentou o produto estava afirmando com todas as palavras que usa, e que é muito bom, que a deixa feliz, enfim, tudo gira em torno do consumismo, a personagem está ali com um único objetivo; vender.
A mídia tem forte ligação com o consumo das pessoas, ela de certa forma estabelece qual o padrão de beleza atual, o que se deve vestir, como se comportar e até o que falar. Mas será que o que ela passa é a pura verdade ou existem interesses por trás disso tudo? Grande parcela da população consome e muito tudo que é transmitido pela televisão e outros meios de comunicação, até mesmo sem indicação de nenhum amigo ou conhecido, o que a maioria procura é utilizar o shampoo da atriz fulana de tal, porque ela usa e seus cabelos são perfeitos. Mas será que ela realmente usa aquele shampoo? Essas são perguntas que devem existir no pensamento de todo e qualquer consumidor, esse é um dos pontos para se saber como limitar esse desejo por compras.
É preciso consciência.


Vídeo com imagens que demostram todo esse consumismo e sua ligação com a mídia.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 IN COMUNIQ. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.