Páginas

quinta-feira, 27 de outubro de 2011


Horkheimer,Adorno,Marcuse e outros referiam-se à industria cultural como um termo de conversão da cultura em mercadoria,ao processo de subordinação da consciência à racionalidade capitalista.Os frankfurtianos da primeira geração deteram-se aos fatores econômicos de formação e o significado sociológico da indústria cultural.
A produção cultural perdeu seu valor culto e entrou no contexto capitalista. A produção estética integra-se à produção mercantil em geral,permitindo o surgimento da idéia de que o que somos depende dos bens que podemos comprar e dos modelos de conduta veiculados pelos meios de comunicação.
A prática da indústria cultural não deseja mudar as pessoas;desenvolve-se com base nos mecanismos de oferta e procura,explorando necessidades individuais que não são criadas por ela,mas sim,pelo processo histórico global da sociedade capitalista.

Gisele Leal

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 IN COMUNIQ. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.