Páginas

terça-feira, 4 de outubro de 2011


O destaque não é mais apenas do emissor, passa agora também para o receptor, que diante de todas as informações, ele começa a selecionar o que é do seu interesse. Wolf impõe a credibilidade como forma de verificação, pois depende do grau de aceitação e rejeição de quem recebe o conteúdo.
O receptor torna-se ativo, pois ele faz de certa forma uma busca por conteúdos que atendam as suas necessidades, e a mudança da sua fonte de pesquisa de conteúdo pode ser mudada constantemente, dependendo das influências que ele adquiriu, tanto social como psicológica, dentre outras.
Um exemplo é os programas de televisão, pois antes de sua exibição, é feita toda uma pesquisa, nessa pesquisa sempre é perguntado o que o telespectador deseja ver, quais suas necessidades, etc... Com isso já pensando em criar um programa que atenda as necessidades do público, e que eles assistam justamente porque precisam daquelas informações.
Outro exemplo são as novelas. No decorrer de toda novela são feitas também pesquisas com o público, eles procuram saber se a novela está dentro das expectativas ou não, o que está faltando para ficar ainda melhor, enfim, com isso podendo gerar várias alterações no roteiro, isso já com o intuito do público ver o que realmente eles desejavam ver, ou seja, agradando os seus telespectadores, a equipe da novela terá mais chances de ser aprovada.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 IN COMUNIQ. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.