Páginas

domingo, 2 de outubro de 2011

Essa Teoria das Influências Seletivas pode ser dividida em três, a Teoria das Diferenças Individuais, Teoria das Diferenças Sociais e a Teoria dos Relacionamentos Sociais. O estudo dessas teorias pode ser considerado oposto ao estudo da Teoria Hipodérmica, pois nele o individuo pode escolher o que lhe interessa.

A Teoria das Diferenças Individuais se resume praticamente na escolha, na seleção feita pelo publico, com base nas propostas oferecidas pelos meios de comunicação que estão ao seu redor, a pessoa só memoriza o que lhe agrada, então a mídia tomara como base o que o publico gosta mais, o que da mais audiência ao povo brasileiro, mesmo não sendo construtivo. Um exemplo disso é o reality show, não tem nem um conteúdo, mas tem muita audiência.

O Big Brother Brasil é o exemplo melhor a ser dado, pois tem uma audiência tão grande que o publico não satisfeito só com a transmissão do canal aberto da Globo, então fez o canal, abrir outro o Multishow, porem não passava 24 horas, havendo assim a necessidade de colocar outro canal só para passar o programa sem paradas, com o intuito de agradar mais ainda o publico.

Na Teoria das Diferenças Sociais nota-se que mesmo o povo brasileiro vivendo em uma sociedade dividida em classes sociais existe momentos em que ocorre a mistura dessas classes. Um exemplo disso é em shows de musica. Muitos cantores agradam vários tipos de pessoas de diferentes classes sociais, assim podendo se misturar pessoas de classes altas com de classes de baixa renda. http://www.youtube.com/watch?v=45LMducYEMA&feature=related

Por fim, na Teoria dos Relacionamentos Sociais, ocorre um trabalho em grupo, a mensagem é passada de forma mais preparada, influenciando cada vez mais o individuo, pois há interação entre as pessoas. Em um grupo de estudo, por exemplo, cada um da sua opinião podendo ou não chamar a atenção dos outros integrantes, dessa forma então, um pode se destacar em relação aos outros, sua idéia gerou mais influencia perante o grupo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 IN COMUNIQ. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.