De acordo com a Teoria Hipodérmica, as mensagens passadas pela mídia são interpretadas de forma rápida e direta pelas pessoas, ou seja, todos entendem o que a mídia quer passar, no momento em que tiveram contato com a mensagem transmitida.
Porem é notável que nem todas as informações são entendidas da forma que a mídia quer passar, nem sempre a percepção é imediata e não necessariamente compreendida por todos que interagem com ela. Portanto, não se pode falar que todos têm a mesma opinião sobre determinado assunto dado em um jornal, por exemplo. Esse assunto pode ter sido interpretado de varias formas e em diferentes períodos de tempo.
Esse intuito da mídia em transmitir a mensagem achando que todos entenderão imediatamente e da mesma forma, pode ser com a intenção de fazer todos pensarem da mesma forma, manipulando a consciência das pessoas para o conteúdo midiático, que já vem “impinotizando” cada integrante da sociedade. Apelando para o uso de recursos proibidos, com a finalidade de prender a atenção de todos, mostrando ser a forma ideal a se fazer, pois dessa forma você faz parte de uma sociedade moderna.
O motivo de esta propaganda http://www.youtube.com/watch?v=3U4_ba16UmQ, ter sido proibida de continuar em circulação foi porque gerava bastante influência, pelo motivo de fazer as pessoas, principalmente os homens, comprarem o carro que tem potência e atinja alta velocidade, para se destacar perante os outros, mesmo que tenha que levar multa, o importante é dirigir nesse carro, as inflações das leis de transito passam em branco.
2 comentários:
É verdade, agora, as propagandas de mais sucesso são aquelas proibidas por serem apelativas ou irônicas.
Isso é uma forma muito discreta de manipulação e uma jogada inteligente da mídia.
É como colocar a Sandy para representar a marca de cerveja Devassa. haha
Gostei do post!
Postar um comentário