Páginas

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Segundo a teoria hipodérmica, ou teoria da bala mágica, uma mensagem transmitida pelos meios de comunicação é passada de forma igual para todas as pessoas. 
Os conceitos dessa teoria foram criados pela Escola Norte-Americana, nos anos 30; surgindo entre a primeira e a segunda guerra. Buscava-se entender o poder que a mídia tem sobre a massa, e assim influenciá-las e até mesmo manipular seus comportamentos. Porém, a mensagem que a mídia passa, não é recebida da mesma forma por todos. Cada pessoa tem sua subjetividade, e entende a mensagem de maneira diversificada.
Muitas pessoas não admitem que são influenciadas pela mídia, mas querendo ou não procuram sempre estar em um padrão. Padrão esse, que é a própria mídia que impõe. Um forte exemplo dessa imposição, é a busca pelo corpo perfeito. Afinal, quem disse que o corpo perfeito é aquele extremamente magro? Por que uma pessoa um pouco mais “cheia” não pode ser considerada no “padrão”? Essa busca acaba gerando doenças, como a anorexia, bulimia, etc. E tudo por quê? Tudo para se manter no padrão imposto por ela, a mídia.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 IN COMUNIQ. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.