Páginas

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Como diz a Teoria Hipodérmica o conteúdo da comunicação de massa “penetra” no individuo e este responde ao estimulo aplicado. Sendo assim os meios de comunicação são capazes de moldar a opinião pública e influenciar a população nas suas decisões, criando e definindo novos padrões de vida.

Como podemos ver nessa propaganda das sandálias Havaianas (Todo Mundo Usa), que apesar do sorveteiro ser feio e duro ele usa Havaianas, foi um padrão que a marca de sandálias estabeleceu, independente de sua classe social, de sua profissão e de sua aparência você deve possuir um par de sandálias Havaianas.


E quando o ator Murilo Rosa tira o seu par de sandálias ele se torna uma pessoa comum e o sorveteiro usando as havaianas na visão do outro companheiro passa uma imagem de superioridade em relação ao ator, acaba se tornando uma pessoa mais atraente, mais convencido, mais bonito por esta usando as Havaianas.

Sendo assim a mídia influencia na sua personalidade e automaticamente influencia no modo de como as outras pessoas irão lhe ver.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 IN COMUNIQ. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.