Páginas

quinta-feira, 29 de setembro de 2011


A Teoria das Diferenças Individuais tem como base a psicologia, mostrando que cada indivíduo e impulsionado pelos seus instintos naturais, mas o mesmo pratica ações semelhantes de um determinado grupo existente dentro de uma sociedade.   
Com o aprofundamento do estudo dentro dessa teoria, foi possível mostrar que as mensagens persuasivas deveriam ser feitas para atender aos interesses de determinados grupos levando em conta todas as suas diferenças.
Two Step Flow
Dessa forma podemos ver que hoje essa teoria e bastante aplicada, visto que muitas empresas criam publicidades voltadas para determinados públicos. Hoje e possível ver publicidades voltadas para internet, como por exemplo, a publicidade da Nissan que logo se tornou um viral.
A publicidade passou na Tv, mas quem é internauta teve um conteúdo exclusivo no final do vídeo publicado na internet. O publicitário usou de forma inteligente as chamadas “correntes”, que se manda por email, a fim de criar humor entre os internautas.



Pode-se concluir que a campanha teve sucesso graças a pesquisa de mercado feita antes da produção da publicidade, onde o pesquisador identificou fatores como preferências, hábitos e comportamento dos consumidores. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 IN COMUNIQ. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.