A Escola vai se ater para a questão do indivíduo em si, da forma como ele é visto no aspecto social atual. O papel de cada ser na sociedade agora é colocado como segundo plano, ou melhor, as necessidades destes agora são preenchidas através do aspecto capitalista exacerbado.
Com o passar dos anos e, consequentemente, a modernização das tecnologias, o consumo por parte da população passou a ser visto como um novo modelo de vida, e o excesso também. Com a necessidade de lucrar sempre, as vendas de produtos a determinados clientes específicos passaram a ser intensificadas. As estratégias para alcançar cada vez um número maior de clientes só aumentaram ao longo dos anos. A visão para a sociedade de um modo geral passou a ser vista apenas sob um prisma capitalista, ou seja, visando o lucro. Todo produto que é colocado no mercado, antes de tudo, é visando mais o lucro, por parte dos produtores, do que pelo benefício que ele traz ao indivíduo.
Surgiu uma nova cultura à medida que o capitalismo esteve mais presente na vida da população. A necessidade de comprar cada vez mais para se encaixar em um determinado grupo se faz presente até hoje.
0 comentários:
Postar um comentário