Páginas

quinta-feira, 17 de novembro de 2011



É, realmente o mundo não tem mais solução. O capitalismo já englobou TUDO. E a palavra mágica para isso foi e continua sendo "felicidade". "Compre isso e vai ser mais feliz; Abra a felicidade; Seja feliz com o produto X"... já reparou né?
A mídia está alienando as pessoas cada vez mais. E não tem outra palavra melhor para dizer não, é isso mesmo que você leu, ALIENAÇÃO.
O capitalismo claro, anda carne e unha com ela, "é mão na mão, pé com pé". Tudo visando apenas uma coisa. Como assim "o quê?" Ainda pergunta? Você acha mesmo que a nossa felicidade importa para eles? É, realmente importa mesmo, porque se estivermos felizes, eles ganham mais, já que iremos comprar mais, mais e mais, não é mesmo? Porém, o que importa de verdade, o que é levado em consideração por parte deles, é o DINHEIRO. Lucro, salário mais elevado... é isso que eles querem de você. O famoso "dindin", bebê, e nada mais!
Tudo agora virou mercadoria, tudo é produto. Lembra daquilo que estudamos na escola de Frankfurt? Então, veio exatamente de lá. VOCÊ é uma mercadoria, sabia disso?

Ah não? Desculpa o modo de falar, não veja como uma ofensa, é apenas um exemplo. Porque veja só: se você tiver a máquina de moer amora que passou no propaganda da fulana de tal, você vai ser o que? Feliz. Pois bem, o que vai acontecer depois? A sua vizinha vai querer ser feliz também com a tal máquina de amora. E CAROS LEITORES, AQUI NÃO TEM AMORA. E AÍ? GASTOU DINHEIRO PRA NADA.
A indústria cultural e o capitalismo estão coladinhos, logo, eles não querem saber o que tem ou deixa de ter aqui pra gente, eles querem e vender e ponto final, entendeu?
Só mais um exemplo pra fixar melhor: a arte, que deveria ser algo para ficar guardadinho, quase que secreta para manter seu valor, é exposta, MERCANTILIZADA, vendida e espalhada para todo o mundo. E aí, cadê o valor de culto e de exposição da original?


Será que um dia isso vai mudar ou só tende mesmo a piorar?

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 IN COMUNIQ. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.