Páginas

sábado, 12 de novembro de 2011

O surgimento de uma hierarquização de uma formas culturas ele não demorou muito a e preocupar os intelectuais britanicos. O ingles Matthew Arnold em (1822-1888) em seu livro Culture and Anarchy, em que foi publicado em 1935, em uma data significativa. De uma corrente pela qual ia ser desenvolvida nos anos 60 e 70 sob uma cultura studies tem origem distante ao estudos de critica literária de Frank Levis, ele publicou anos 30, ele pretendia a servir de guia pra ajudar os alunos na defesa contra a cultura comercial.
A ideia do Levis era que o desenvolvimento do capitalismo industrial e as suas expressões culturais tem o efeito pernicioso sobre as diversas formas de culturas tradicional , tanto do povo e como a elite.
Levis e o grupo reunido em torno da revista Scrutiny, fundado em 1932 , ele pretendiam utilizar a escola para difundir o conhecimento dos valores literários.Mesmo habilitado pela nostalgia da alta cultura e da grande tradição literária em que supostamente contém um valores superiores de uma era pré-industrial.
Leavis ele rompe as posições conservadores em que caracteriza a critica literária da época.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 IN COMUNIQ. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.