Pois bem, a Hipótese do Uso e das Gratificações é conhecida pela teoria que o indivíduo utiliza os meios de comunicação em massa por um motivo, uma troca ou ganho. O objetivo dessa hipótese é conhecer qual o consumo que o público realiza com a comunicação.
Esse nome '' Uso e Gratificação '' vem justamente da intenção adquirida sobre a hipótese. Nenhum individuo faz algo sem qualquer intenção, ele sempre estará pensando no ganho que irá receber. '' Para entender a comunicação em massa é essencial a compreensão do quadro social em que essa comunicação está inserida '', por isso, os meios de comunicação fazem pesquisas para saber a preferência de cada um. Ao assistir o que eu quero, já é considerado um ganho, uma gratificação, o meu entretenimento.
Há três princípios em que se baseia essa teoria: O primeiro deles é a procura do receptor por meios e conteudos que lhe agradem e atendam as suas necessidades. O segundo é o motivo que levaram a escolha que acarretada as influências sociais, psicológicas, ambientais.. E a ultima seria a exposição, o individuo pode escolher o meio a se expor ou procurar outras gratificações.
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