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domingo, 2 de outubro de 2011

Quando os sociólogos e psicólogos
começaram a estudar sobre os comportamentos sociais, viram que a teoria
hipodérmica, nem sempre dava certo. Começaram a perceber que nem todos os
indivíduos respondiam do mesmo jeito a estímulos.

Essa ideia que hoje chega a ser o
conceito chave do marketing foi uma “descoberta” que mais surpreendeu na época.
Hoje tudo em relação a comunicação é segmentada, ou seja, tem um público-alvo.
Na maioria das vezes essa interação entre público e mídia, é tão grande que
existem pessoas que são contratadas para fazer a mediação entre a resposta do
público e a empresa que mandou a mensagem.

Pegando como exemplo a propaganda
publicitária, essas entenderam que conseguem atingir melhor o seu objetivo,
fazendo com que as pessoas consumam seus produtos, quando falam para um público
específico. E se por algum motivo essa publicidade foi recebida de uma maneira
que desagradou logo todos estão comentando e esses comentários chegam à
empresa.

Com o público mais segmentado é mais fácil haver
uma resposta rápida.

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