A Teoria da Influência seletiva diz que a comunicação pode ser estabelecida com diferentes sociedades ou pessoas. A mensagem é entendida de acordo com cada sociedade/indivíduo, pois diferentes pessoas decodificam mensagens de diferentes maneiras, assim a mídia direciona distintos códigos para cada tipo de sociedade. 
Essa teoria se subdivide em três pequenas teorias que nos ajudam a entender como a comunicação de massa tende a influenciar as pessoas, sendo elas:
- Teoria      das Diferenças Individuais: de acordo com essa      teoria, cada pessoa possui suas individualidades, mas dentro da sociedade      ela se torna uma, agindo de acordo com as leis, culturas e religiões      desta.
 
- Teoria      da Diferenciação Social: a individualidade      de cada pessoa acaba gerando diferenças dentro de uma sociedade, assim ela      se subdivide em grupos sociais. Um bom exemplo de divisão social em grupos      são as religiões, que agregam pessoas diferentes, mas com a mesma linha de      pensamento. É de acordo com esses grupos que a sociedade começa a se      organizar em relação a classe social, local de moradia, escolaridade,      etnia, entre outras subdivisões. 
 
- Teoria      dos Relacionamentos Sociais: o modo como as      pessoas se relacionam é responsável pela divulgação e aceitação de uma      mensagem. Entretanto, essa mensagem chega à população por meio de um líder      de opinião, é aquela pessoa que passa credibilidade, que sabe como e o que      falar para um determinado público. Eles são formadores de      opiniões e deixam registrados na população a difusão de suas ideias, dando      início a discussões e trocas de informação das pessoas dentro da      sociedade. Um bom exemplo disso é o Papa, que de acordo com seus ideais      leva a população Cristã - Católica a segui-lo.
 



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