A teoria da agenda é uma forma que a mídia encontrou de denominar as notícias que estarão em foco no dia, na semana ou em alguns casos, no mês. Dessa maneira ela consegue garantir um publico alto por um bom tempo.
É bom ressaltar que a mídia não manipula, neste caso ela apenas apresenta assuntos em que as pessoas possam discutir.
Por exemplo:
Se você chegar nesse exato momento na casa de um amigo certamente ira falar sobre a escolha das cidades na Copa do Mundo e dizer que Fortaleza vai ter um jogo do Brasil.
Por quê? Porque é algo atual e que foi acabado de ser divulgado.
•Eles querem FOCO na notícia. Se for a morte de alguém muito importante, eles trataram de ressaltar nome, parentes, local da morte, como, quando, dia do enterro e etc.
•A teoria afirma que eles conseguem um impacto DIRETO, mas não imediato.
Se por acaso a notícia ser alvo de polêmica ou espanto, eles ganham mais “pontos” se continuarem aprofundando a tal notícia, até chegar uma hora que ele se sature e outro caso seja apresentado.
0 comentários:
Postar um comentário