Páginas

domingo, 9 de outubro de 2011


A Teoria da Agenda é uma teoria de Comunicação formulada por Maxwell McCombs e Donald Shaw na década de 70, também conhecida como "agenda-setting". Essa teoria leva a hipótese de integração em longo prazo e referese ao conjunto de conhecimentos absorvidos por meio dos meios de comunicação. Ou seja, boa parte das compreensões que as pessoas têm sobre a realidade social é sugeria por esses meios de comunicação de massa. Ela explica também a intensidade de cobertura da mídia e a relevância do público de um fato.

Maxwell e Donald afirmavam que as noticias além de nos falarem o que pensar, elas nos falavam como pensar. A partir também da seleção de assuntos e enquadramento da noticia. As pessoas começam a agendar seus assuntos em função do que é veiculado pela mídia, já que ela irá apresentar determinados temas sobre qual será pauta do público.

Essa teoria ainda pode prosseguir por acreditarem que a imprensa deve ser seletiva ao noticiar os fatos, até porque esse agendamento dos meios condiciona a opinião pública.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 IN COMUNIQ. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.