Páginas

domingo, 16 de outubro de 2011

A mídia escolhe o que nos será revelado, e a partir disso nos educa a ter sempre a mesma opinião sobre tudo. 



Passam a ser Agenda todas os temas em que afetaram a ética, assumindo o suprassumo dos critérios de valores, e que assim a mídia definiu como importante e tentou filtrá-los na cabeça da população, seja através da televisão(todas as emissoras englobando aquele assunto), dos jornais impressos, das revistas, das propagandas, dos vídeos e dos sites online,  ou até dos rádios.
Desse modo, o assunto se torna tão persistente ao ponto de as conversas cotidianas passarem a ser em torno dele.
Para um fato(bom ou até ruim) se tornar agenda, é previsto antes a reação que a população terá diante daquilo, portanto o agendamento não é só o fato, mas também a forma como este fato será apresentado diante da população.
Temos como exemplos de agenda que marcaram nesses últimos anos o caso da jovem Eloá que foi sequestrada assassinada pelo ex-namorado, o caso do goleiro Bruno, o terremoto no Haiti, o Furacão catrina, o caso de Isabela, criança assassinada pelo próprio pai, o show do Justin Bieber no Brasil, dentre outros.
Atualmente, temos como agendamento a morte de Steve Jobs, a “guerra” inventada pela mídia de Cláudia Leite x Ivete Sangalo, A greve dos professores no Ceará(como o governo trata os professores), a copa de 2014 que acontecerá aqui no Brasil, dentre outros.
Tudo bem em estarmos super bem informados sobre determinado assunto, mas não devemos estar presos apenas a eles, esquecendo dos outros acontecimentos  e tendo sempre as mesmas opiniões propostas pela mídia e perdendo assim a nossa personalidade.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 IN COMUNIQ. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.