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sábado, 8 de outubro de 2011

Teoria das Influências Seletivas é oposta a Teoria da Bala Mágica. Nessa teoria a pessoa é vista com individualidade, ela apenas filtra o que considera de sua importância, e dessa forma a mensagem atinge de forma diferente cada um. Deste modo, a comunicação é feita para atingir diferentes grupos.

Começava, assim, a organizar pesquisas para saberem o que agradam a maioria. Os programas para cada público em determinados horários que coincidem com a rotina.



Existem mais três teorias incluidas na Teoria das Inlfluências Seletivas:

- Teoria das Diferenças Individuais
- Teoria da Diferenciação Social
- Teoria dos Relacionamentos Sociais

Escolhi falar um pouco de uma delas, então comentarei sobre a Teoria da Diferenciação Social.
A absorção de cada mensagem pode depender dos seus costumes, crenças, interesses, entre outros. Isso ocorre por uma questão de assimilação.

Atitudes adotadas pelos os individuos na sociedade motivam suas '' diferenças '' e assim geram grupos por suas semelhanças. E essas atitudes podem ser tomadas por fatores externos e internos como as migrações, a religião, as classes sociais..


Um exemplo fácil de entender na Diferenciação Social é a religião. Por mais que cada um possua a sua, independentemente disso, eles convivem numa mesma
sociedade.

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