Em todos os há um líder de opinião, que media a informação e opinião pelos meios de comunicação de massas, adequando a mensagem aos padrões sociais dos públicos, exercendo uma influência pessoal, que pode ser de reforco de rejeição ou de aceitação.
Como exemplo na religião, temos a figura do Papa, onde o que é dito por ele, para alguns, é o que deve ser seguido. No futebol temos a figura do Diego Maradona, para a Argentina, e do Edson do Nascimento (Pelé) para o Brasil.
Em épocas de eleição, a cada bloco de propagandas há pelo menos duas propagandas políticas, onde uma delas se repete em vários blocos. Como um exemplo dessas propagandas, em 2002 tivemos a dos senhores Luís Inácio Lula da Silva para Presidente da República, e José Airton Cirilo para Governador do Estado do Ceará. A propaganda repetia-se várias vezes, sem falar na música que estava inserida nela (“É o Lula, é o Lula, é o lá, e José Airton cá”) que acabou “penetrando” na cabeça das pessoas.
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