Teoria da Agenda ou Hipótese da Agenda-Settings compreende na escolha, disposição e no encontro de notícias sobre temáticas que possam a vim ser discutida pelo o público, é tipo um efeito da mídia. Essa teoria afirma que os meios de comunicação não desejam persuadir, mas apenas apresentar ao público o que se é necessário ter conhecimento e opnião formada.
Comenta-se que a compreensão que as pessoas tem da realidade é provida pelo meio. Não é como você pensa e sim sobre o que você tem que pensar, o que também não deixa de ser uma forma de controle.Diarimente somos bombardeados com milhares de informações, porém umas recebem ênfase maior do que as outras.
Um bom explemo seria o caso Eloá. '' O caso Eloá Cristina se refere ao mais longo sequestro de cárcere privado já registrado pela polícia brasileira de São Paulo, que adquiriu grande repercussão nacional e internacional. Foram mais de 100 horas de cácere privado ''. A emissora Record cobriu o caso como se fosse um reality, durou horas ate que os policiais invadissem o apartamento, sem intervalos comerciais ou pausa para as programações, estavam ali grudados a espera de qualquer barulho ou movimentação considerada estranha. Outras emissoras também cobriram o caso, com os noticiários apenas voltados a essa tragédia.
Será que não haviam notícias importantes para também serem veiculadas? Não estou desconsiderando a importânica da veiculação dessa tragédia, mas será que não havia mesmo?
0 comentários:
Postar um comentário