Páginas

domingo, 2 de outubro de 2011

A Teoria Hipodérmica, conhecida também como Teoria da Bala Mágica, foi criada no período entre guerras, possuindo o objetivo de agregar pessoas. Essa teoria vê a massa como homogenia, não busca particularidades políticas, econômicas ou sociais. Segundo ela, a mensagens, direcionada pela mídia, é entendi da mesma maneira por pessoas diferentes. Assim, seria tudo uma questão de hábitos, a população iria se adequando conforme a mídia fosse os “educando”. 


Notamos que já somos condicionados a pensar algumas coisas a respeito de certos símbolos. Pro exemplo, quando vemos esse “M” já decodificamos sua mensagem, que remete ao fast food Mc Donald’s, conhecido mundialmente. 



Assim, como a Coca-Cola, que até antes de sabermos ler, reconhecemos que aquele símbolo remete ao refrigerante.  




Mas, logo essa teoria foi derrubada, pois se notou que cada povo tem suas individualidades, que devem ser respeitadas. E a partir delas agregar valores. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 IN COMUNIQ. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.