Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Durante toda a nossa vida observados as pessoas e sempre as associamos ao que falam, como agem ou até alguma frase extrovertida que elas sempre soltam para todos rirem, enfim, o que “marca” na sua presença. A partir dessa associação que fazemos; toda vez que acontece algo semelhante ao que essa pessoa faz ou fala, lembramos dela, e isso é muito comum, pelo simples fato dela sempre repetir as mesmas ações. É uma fixação na nossa memória, e que de certa forma faz com que tenhamos a tal aprendizagem social, que é justamente o que aprendemos em sociedade, é o relacionamento.
Tenho um exemplo... Na escola, tem aquele menino que é muito popular, o outro então o observa e percebe que ele utiliza roupas de marca, e que ele sempre leva papeis e tintas para a sala, para que assim possa brincar com todos os seus amigos, enfim, mesmo sem perceber, a partir de suas ações, ele acaba sendo bastante popular por isso. Então o que acontece é que o outro associa roupas de marca, objetos levados a sala de aula, e todas as ações do menino como sendo ações de uma pessoa popular, ou seja, na sua cabeça é como se para se tornar popular, seria preciso comprar as mesmas roupas do outro e trazer matérias para a sala. Isso acontece devido à repetição de ações, trazendo consigo uma reação, que foi a popularidade do garoto.


AÇÃO > REAÇÃO = ASSOCIAÇÃO





O vídeo mostra a associação que as crianças fazem dos pais, elas observam as atitudes dos pais e as repetem, pois o seu pensamento sobre eles é de sempre estarem corretos e que agem da forma correta também, ou seja, repetem o que eles fazem e com isso correndo o risco de repetir ações negativas, e que não trarão benefício algum para suas vidas.

As crianças veem, as crianças fazem

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 IN COMUNIQ. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.