Páginas

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Nesse texto, Mcluhan trata da difusão das redes sociais no século 20 e a maneira como elas mudaram a vida dos homens em relação ao seu comportamento e ao conhecimento. Para o autor, cinema e fotografia mudaram de maneira mecânica todas as ações humanas e quebraram com a individualização criada pelo livro impresso. Foi a partir das novas mídias que a cultura de massa conseguiu conquistar seu espaço na sociedade ocidental.

Nos últimos anos do século 20 até o começo do século 21, a sociedade observava a criação de mais e mais novas mídias e novas vertentes que nos permitiam dissemir a informação. Em "Visão, som e fúria", Luhan trata desse fato de maneira amena e otimista, acreditando no potencial grandioso que esse avanço da tecnologia e da informação pode nos trazer, apesar de toda a imposição que a cultura do livro ainda nos traz.


Ainda é preciso um certo tempo para conseguir mensurar o tamanho do impacto das novas mídias na formação de nossa sociedade, mas em face do que já podemos observar de perto, é fácil palpitar que benefícios são o que não faltam.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 IN COMUNIQ. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.