O brasileiro é extrovertido e quando o assunto é humor, há uma grande mobilização da sociedade. Recentemente, em um programa de televisão de gênero humorístico, o país presenciou a repercussão de um comentário feito por um dos integrantes de um programa na Rede Bandeirantes. Indo direto ao ponto X... A polêmica é sobre o humorista Rafinha Bastos, sobre o que ele disse, que logo gerou um discueso para saber oque de fato é humor. Após o acontecido Rafinha foi demitido do programa CQC, por ser o protagonista de uma "brincadeira" que ganhou repercussão nacional. O problema se deu pelo fato do seu, infeliz comentário: "Comeria ela e o bebê", disse Rafinha Bastos sobre Wanessa Camargo grávida.
O comentário em si, não foi o motivo da demissão do rapaz, primeiro houve o afastamento dele na bancada do programa, pois, até seus colegas do CQC categorizaram a “brincadeira” como sendo de mal gosto. Todos esperavam que Rafinha pedisse desculpas, coisa que não aconteceu até hoje. A Polêmica toda ganhou mais espaço na internet, principalmente no twitter, onde Rafinha se refugiou com seus fãs. Ele possui milhares de seguidores (3.489.180) que o defenderam fervorosamente. Rafinha demonstrou não estar preocupado com as críticas, continuou ironizando a sátira. Alimentando a idéia de que, o que ele faz é humor sim, e ponto. Quem gosta, gosta. E quem não gosta, engula. O desfecho foi à justa demissão do rapaz. Como já dizia um dos pioneiros de stand up comedy, aqui no Brasil, Jô Soares:
“Há uma linha tênue entre humor e grosseria. Se tem graça, é humor. Se não tem, vira grossura. Se fosse uma coisa realmente muito engraçada, não teria nenhum problema”, acredita o humorista e apresentador da TV Globo.
Com tudo, a reflexão a ser feita sobre este fato é de que a sociedade está vivendo um momento diferenciado, ocorre o fenômeno da idiotização de massa que está sucumbindo a realidade com “humor”. Esta negação da realidade ocorre através do riso, sendo a arma utilizada com o pressuposto de entretenimento.
0 comentários:
Postar um comentário