A Hipótese dos usos e das gratificações vai se ater para o fato de que há um produto que é destinado para um consumidor específico. Este fará uso desse produto de uma maneira que aquele complete suas necessidades imediatas. Essa espécie de combinação, ou estratégias, que gira em torno do processo comunicativo na atualidade, se faz presente em grande parte das plataformas presentes na sociedade.
A internet, o jornal, a revista, as redes sociais, a televisão, entre outras, no uso de suas atribuições vigentes, deixa implícito um benefício para o público que prestigia a plataforma. O público, portanto, é atraído pela ferramenta baseado em algum interesse em comum, à espera de um benefício ‘prometido’. Muitas vezes de uma maneira explícita e criativa.
A Rádio TEMPO FM, assim como outras companhias do mesmo segmento, apresenta uma programação para um determinado público, além disso, oferece promoções ao ouvinte que prestigia a programação para que essa ‘gratificação’ possa atrair o público e torná-lo fiel à emissora, por exemplo.
0 comentários:
Postar um comentário