Pode-se dizer que são um conjunto de assuntos, são fatos que a mídia repassa para que o público pense a respeito e com isso tenha sua própria opinião. Ela demostra que todos os nossos conhecimentos sobre os principais fatos sociais são dados pela mídia, nos absorvemos esse conhecimento por causa da mídia, ou seja, a impressa não constrói o nosso pensamento, mas ela tem o poder de selecionar quais assuntos podemos pensar e discutir, o que também é uma forma de controle, pois está limitando não o nosso pensamento, mas o conteúdo que devemos pensar.
Todo o conteúdo de um jornal impresso ou telejornal é sempre discutido entre amigos, família, enfim, são na maioria das vezes temas polêmicos, e são sempre assuntos novos, enfim, é importante comentar sobre as notícias, mas quem garante que essas são as únicas novidades? A mídia possui esse controle, e ela tem o poder de dizer o que vai transmitir e o que não vai, ou seja, ela pode assim barrar um fato de suma importância, seja pelos seus interesses ou até mesmo por achar que não é tão importante assim. E quem garante que não é tão importante assim? É por essas e outras questões que muitas pessoas duvidam de algumas notícias, pois são eles que escolhem, eles filtram as notícias, e de certa forma isso é um controle.
Como nós sabemos, a Teoria da Agenda é também chamada de “hipótese da agenda-setting”, e a partir de estudos foram determinados alguns conceitos sobre o efeito da agenda-setting, são eles:
Acumulação: Relevância de um determinado tema, a repetição.
Consonância: O tema aparece em vários meios de comunicação, seja no rádio, na televisão, internet, enfim, é extremamente divulgado.
Onipresença: Por conta de toda essa divulgação, não há quem não fique sabendo do ocorrido.
Relevância: Como é apresentado em todos os meios de comunicação, acaba tendo uma relevância, e mesmo se não for lá tão importante, se torna, por conta de toda essa exposição.

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