Antigamente não existia toda essa tecnologia que existe hoje. E às vezes até me pergunto; Como eles conseguiam viver sem computador, celular, enfim, como? Quando não existe uma facilidade a pessoa se vira como pode, e era o que acontecia. Hoje podemos até sentir falta de algo novo, algo que facilitaria mais ainda em algo, ou em alguma função, e quando pesquisamos sobre, percebemos que já existe, ou que está sendo formulado por alguém, e o mundo de hoje é isso, tantas e tantas tecnologias a nosso favor, tendo como objetivo facilitar ainda mais o nosso cotidiano, fazer com que a gente perda menos tempo. Mas será que é realmente isso que acontece? Será que perdemos menos tempo usando o computador, por exemplo? Se formos comparar uma pesquisa feita num livro e outra no computador é claro que o resultado é obvio, mas será que com a chegada de toda essa tecnologia, a gente não faz é perder mais tempo? Passamos horas no computador ou celular diariamente e às vezes sem uma necessidade específica, isso é bom ou ruim? Aprendemos a ter toda essa facilidade nas mãos e com isso abusamos, não sabemos ao certo até que ponto pode utilizar, ou pouco demais ou exageradamente, enfim, não temos um limite estipulado para esse tipo de ação, e é esse o ponto negativo. A tecnologia veio pra ficar, e ela é sensacional, disso não temos nenhuma dúvida, mas para ela ser realmente aproveitada é preciso saber usar da melhor forma, da forma correta, para que assim não sermos prejudicados. Como já nascemos em uma época onde a tecnologia é fundamental, então é aí que a achamos mais necessária ainda, pois não sabemos como é na pele viver sem ela, diferente dos nossos pais ou avos, pois eles sabem o que se pode fazer quando o computador está com defeito, ou quando o celular está sem sinal, eles possuem uma experiência “pré-tecnológica” e é o que não temos.
O processo de auto-hipnose fala disso, que usamos tanto o celular, por exemplo, que acabamos dependentes dele. Não imaginamos como seria sair de casa sem o celular, ficamos presos a esses aparelhos porque fomos aprendendo a perceber o quanto são importantes. Algumas dúvidas são sempre visíveis quando se trata desse assunto; Até que ponto realmente necessito de tudo isso? Sou realmente dependente disso? E qual o grau de utilização, estou usando pouco ou muito? Perguntas frequentes, respostas variadas, mas uma coisa é certa, a tecnologia é cheia de surpresas e de mudanças, o que hoje é incrível amanhã não será mais, e o que está chegando de novo terá sempre o objetivo de surpreender, só nos resta saber se é pro bem ou não.
O vídeo foi feito por alunos que tiveram como foco não só o lado positivo das tecnologias, mas também como o homem utiliza a facilidade das mesmas para a realização de ações ruins e negativas.
0 comentários:
Postar um comentário