Você já reparou como muda a programação da sua TV, as propagandas do seu rádio, as manchetes de jornais... em determinados períodos?
Veja por exemplo o que aconteceu com as programações de julho a outubro. O que você mais ouvia falar ultimamente? "Rock in Rio, eu vou!" Não era assim? Ou então a musiquinha no seu rádio "ôôôô, ôôôô, Rock in Riooo" (agora ficou na minha cabeça, mas voltando ao que interessa) não foi isso? Aliás, nesses últimos meses apenas triplicou a quantidade de vezes que se falava disso. Porém, faz tempo que você vem ouvindo "Rock in Rio 2011 com presença confirmada de fulano de tal, Sicrano Silva e Beltrano de Holanda. Com a banda tal tocando em terras brasileiras..." ou ainda "a cidade do rock está ficando linda, com parque ao redor, grama sintética, palco mundo, palco isso, palco aquilo, área vip com blá blá blá". Que poder é esse de parar tudo nas telinhas por conta de um evento? Claro que não é eventozinho qualquer, não comece a me bater mentalmente, mas você entendeu o que eu quis dizer. Os meios de comunicação param e voltam-se quase que 100% para o Rock in Rio.
É isso que a teoria da agenda, ou ainda agendamento, vem analisando e estudando. Esse poder que os meios de comunicações exercem bem. Captou?
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