Páginas

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A Teoria Hipodérmica defende a idéia de que o produto transmitido pelo emissor causa o mesmo impacto nos destinatários, ou seja, que a resposta estimulada pelo tal produto será a mesma ou semelhante entre os receptores da mensagem. Um exemplo da idéia apresentada é o discurso de um político, pois, como sabemos, o objetivo deste é com o uso da comunicação atingir a todos os públicos, independente de sexo, faixa etária, classe social e nível cultural. Um político, ao falar para os seus eleitores, não apresenta qualquer distinção, já que na teoria todos seriam beneficiados com a possível eleição do candidato. O objetivo, portanto, é uma resposta uniforme ao estímulo apresentado, o discurso.


Mais tarde, surgiram críticas e reformulações do pensamento em novas teorias, justamente por a idéia presente não levar em consideração aspectos determinantes na vida de um indivíduo, como o cultural por exemplo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 IN COMUNIQ. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.