Por Débora Queirós
A pergunta da vez é: Como a mídia consegue a
influência exagerada de agir sobre nós?
É incrível como a nova coleção verão/inverno/outono/primavera tem o poder de fazer mudar todo o nosso guardarroupa. Afinal, tenho que estar e permanecer dentro dos padrões, certo? PEM! Errado. Já pensou o quanto as indústrias sofreriam com uma “rebeldia” das pessoas? Eu não uso, eu não compro e nada muda o modo como me comporto. Abalaria não é verdade?
Muitas pessoas se auto rotulam como unicas. Será mesmo? Será que você não fala ao menos uma vez aquele bordão famoso que a atriz fulana de tal falou ontem na novela? Será que você não está com o corte de cabelo do momento? Ou quem sabe uma peça de oncinha e um vestido floral na gaveta. Cadê a individualidade agora?
Mesmo que não queiramos, as tendências têm um forte poder sobre nossas vidas. As propagandas são uma aliada inata dessa toxicação, são elas que nos mostram o que é BOM, ÚTIL e que não podemos deixar de GARANTIR O NOSSO.
A Teoria Hipodérmica é baseada nisso, de como os meios de comunicação agem sobre as pessoas. Qual foi o resultado? Elas conseguiram uma vasta presença na população? As respostas todos já sabem, não só antes, mas agora e se deixarmos, sempre.
0 comentários:
Postar um comentário